Desenvolva o Autoconhecimento refletindo com os 15 contos feitos para ler e contar

Acredita no poder dos Contos? Vai adorar. Uma fonte de criatividade, um recurso fantástico com profundidade e simplicidade.

Ferramentas para o Autoconhecimento da Criança e do Educador

Desenvolva o Autoconhecimento refletindo com os 15 contos feitos para ler e contar

Acredita no poder dos Contos? Vai adorar. Uma fonte de criatividade, um recurso fantástico com profundidade e simplicidade.

Acredita no poder dos Contos?

Uma fonte de criatividade, um recurso fantástico com profundidade e simplicidade.

Estes Contos originais, foram criados pelo Dr. Alfredo Leite (formado em psicologia educacional, formador e contador de histórias), para ajudar a desenvolver o autoconhecimento de quem os lê.

Quando usados com intencionalidade pedagógica, no exercício de um reconto, são ferramentas poderosas para ajudar as Crianças a refletirem sobre temas ligados ao Autoconhecimento.

15 PDFs Contos com Reflexão

Originalmente Desenvolvidos para o Desafio 15 Passos Práticos para o Autoconhecimento do Educador®

O Dr. Alfredo Leite realmente mudou a minha vida! Deu-me segurança na forma de agir e as ferramentas que nos sugeriu têm resultado na perfeição, reforçando até os laços Mãe-Filha! Muito obrigada!”

Ana Margarida Regêncio

5/5

Pai de 3, licenciado em psicologia, Mentor do Projeto Mundo Brilhante, o Projeto independente que mais Formações dinamiza a nível nacional. Conhecido pela clareza na comunicação, bom humor e assertividade.

Alfredo Leite

Licenciado em Psicologia Educacional

Alguns dos contos presentes:

A Feia Flor

Era uma vez uma flor que vivia num jardim de uma casa muito grande, toda de pedra, com muitas portas e ainda mais janelas, com muros e lugares secretos, com musgo, longos corredores e um ar sombrio.

Nesse jardim onde a flor vivia havia um lago e ela estava mesmo perto do lago, por isso, em algumas partes do dia ela podia ver o seu reflexo. A flor não gostava do que via, e vivia triste.

As outras flores todas do jardim cantavam e riam, brincavam e conversavam, abanavam as pétalas e eram mesmo alegres. Um dia, uma Joaninha veio pousar…

Aceda agora às ferramentas para o Autoconhecimento da Criança e do Educador

15 PDFs Contos com Reflexão

“Quando alguém tem a capacidade de manter a concentração de um grupo de pessoas, por três horas, só pode ser especial. Obrigada pelo excelente trabalho e pela mensagem que transmite. A psicologia positiva assenta-lhe que nem uma luva, Dr Alfredo Leite.

Espero e acredito que continue esta sua caminhada, espalhando a mensagem que fará diferença nas gerações que aí vêm e que ainda pode mudar mentalidades nas de hoje.

Joana de Matos

5/5

SObre

19 anos de experiência, milhares de Docentes, Alunos, Pais e Funcionários transformados em Escolas e Empresas de todo o país. Licenciado em Psicologia Educacional. Avaliação 9,8 (média) em 10.